Decorreu, no passado dia 5 de janeiro, na Igreja da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas, a tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia das Alcáçovas, para o próximo quadriénio, eleitos a 14 de dezembro de 2019.

O rito de tomada de posse, foi inserido na Celebração Eucarística, presidida pelo Reverendo Cónego Silvestre Marques, por se encontrar ausente o Reverendo Capelão desta Irmandade, Padre Abraão Mwaikafana.

A celebração contou com a presença de varias individualidades representantes das Misericórdias de Vimieiro, Azaruja e Reguengos e as IPSS’s Associação Terra Mãe, Associação de Convívio dos Reformados de Alcáçovas, Delegação de Alcáçovas da Cruz Vermelha Portuguesa, e ainda a coordenadora da Unidade de Cuidados na Comunidade de Viana do Alentejo. Estiveram ainda presentes, o senhor presidente do Secretariado Regional, e o chefe de gabinete do senhor Presidente do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas. As autarquias locais estiveram também presentes através de um Vereador da Câmara Municipal de Viana do Alentejo em representação do senhor Presidente, e o Presidente da Junta de Freguesia de Alcáçovas.

No término da celebração, o Provedor empossado, João Penetra, tomou a palavra enfatizando os objectivos do trabalho a que pretende dar continuidade na Instituição, deixando ainda agradecimentos às diversas entidades presentes, aos irmãos, aos membros dos anteriores órgãos sociais que foram substituídos e aos que agora pela primeira vez integram os respectivos órgãos. Por último dirigiu um agradecimento a todos os trabalhadores e colaboradores da instituição, referindo que são parte importantíssima do trabalho e da actuação da Instituição.

Após o encerramento da Celebração, houve lugar, no salão da Galeria dos Ex-Provedores a um Alentejo de Honra, servido a todos os presentes.

__________________