Admissão de novos Irmãos à Irmandade da Santa Casa da Misericórdia.

Teve lugar no passado dia 16 de Setembro, na Igreja desta Irmandade da Santa Casa da Misericórdia, a admissão de 19 novos Irmãos, celebração presidida pelo Rev. Capelão Pe. Abraão e Excelentíssimo Senhor Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral João Pereira, sendo o juramento/ declaração de honra feito perante o Excelentíssimo Senhor Provedor João Batista Penetra.

Na celebração que se iniciou com celebração da Palavra, o Rev. Capelão exortou aos presentes, em foque os Irmãos agora admitidos, à urgente necessidade de colocar em prática aquilo que nos diz S. Tiago, “de que serve a alguém dizer que tem fé, se não tem obras?” expondo esta necessidade urgente no dia a dia das nossas vidas, no da nossa comunidade, firmando que a prática das catorze obras de misericórdia deverá ser a pedra basilar onde assenta a vida de cada um dos Irmãos desta Irmandade.

Após a celebração da Palavra, teve lugar o rito de admissão dos novos Irmãos, que após leitura do juramento/ declaração de honra perante o Excelentíssimo Senhor Provedor, e mão direita sob o Compromisso desta Irmandade, juraram em voz firme cumprir o mesmo com a ajuda de Deus.

Para finalizar a celebração usou da palavra o Excelentíssimo Senhor Provedor, que em traços gerais retratou a história desta Irmandade que conta já com 467 anos de idade, frisando o importante papel da mesma na comunidade, como resposta social, lembrando que muito antes de haver quaisquer outras ajudas de Estado era aqui que as pessoas recorriam a pedir ajuda nas mais diversificadas necessidades. Dirigiu ainda algumas palavras aos Irmãos apelando a participação na vida desta Irmandade, desempenhando por exemplo lugar nos Órgão Sociais, frisando por ultimo que um Irmão deve ser um voluntario disponível ao serviço generoso desta Irmandade da Santa Casa da Misericórdia.

Alcáçovas, 18 de setembro de 2018

Proposta para admissão de irmão aqui...