No âmbito das comemorações, do aniversário da Irmandade desta Santa Casa da Misericórdia, no passado dia 14 de setembro, decorreu na Igreja desta Misericórdia, a admissão de 4 novos Irmãos, presidida pelo Rev. Capelão Pe. Abraão e Excelentíssimo Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral João Murcho, sendo o juramento/ declaração de honra feito perante o Excelentíssimo Senhor Provedor João Penetra.

A celebração iniciou-se com a celebração da Palavra, onde o Rev. Capelão destacou, a importância e a urgente, necessidade de colocar em prática no dia-a-dia, as Obras de Misericórdia, exortadas pela leitura do Evangelho de São Mateus. Referindo-se ainda, ao papel cada vez mais promissor dos Irmãos da Misericórdia, um papel que referiu, exige verdadeiro compromisso Evangélico.

Após a celebração da Palavra, os novos Irmãos, com a mão direita sob o Compromisso desta Irmandade, proferiram o juramento/ declaração de honra perante o Excelentíssimo Senhor Provedor, jurando em voz firme cumprir o mesmo com a ajuda de Deus e de Nossa Senhora do Manto Largo.

Para finalizar a celebração usou da palavra o Excelentíssimo Senhor Provedor, que recordou os presentes, da história desta Irmandade já com 468 anos de idade, frisando o importante papel da mesma na comunidade, como resposta social. Estimulou ainda, à necessidade de cada um dos Irmãos, de colocarem a reder os seus talentos, recordando a Parábola dos talentos. Exortou à uma necessidade absoluta, de cada um se entregar no serviço em prol da Irmandade, e o comprometidíssimo papel que Irmandade, nas várias respostas sociais, tem nos dias de hoje.