Face à Evolução Epidemiológica do país, a Direção-Geral de Saúde de acordo com a Informação nº 011/2020 de 11/05/2020, autorizou a retoma das visitas aos utentes das Estruturas Residências para Idosos (ERPI) a partir de dia 18 de maio de 2020, com medidas que garantam a segurança e o bem-estar de todos os utentes.

As visitas na Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas, iniciaram-se dia 1 de junho de 2020. Devido ao surgimento de casos positivos no concelho, nomeadamente na freguesia de Viana do Alentejo e, posteriormente, pelo surto de Reguengos de Monsaraz, as visitas forma preventivamente encerradas.

Toda a informação sobre as boas práticas de utilização de EPI e demais regras de higiene e etiqueta social está afixada em cada um dos locais de acesso à área destinada. A Instituição disponibiliza aos visitantes produtos de higienização das mãos, antes e após o período de visitas.

O visitante terá de trazer obrigatoriamente a sua própria máscara de proteção. Aos visitantes que não se apresentem com máscaras de proteção não lhe será permitido o acesso ao local das visitas.

Os visitantes que testem positivo a COVID-19 devem informar a autoridade de saúde local, caso tenham visitado a instituição até 48 horas antes do início dos sintomas e a instituição.

 

Plano de operacionalização de visitas.